Sem Caminho Inca. Com Nazca / 10 dias através do Peru

 Lima  Nazca Linhas de Nazca Chauchilla  Cusco Koricancha Sacsayhuaman # Vale Sagrado Pisaq  Kenqo # Pucapucara  Tambomachay # Ollantaytambo ChincheroUrubamba Machupicchu Aguas Calientes

 

1º dia: Lima: Recepção no aeroporto de Lima e traslado ao hotel. Dependendo do horário de chegada haverá tempo livre para conhecer um pouco de Lima. Se o vôo chegar antes do meio dia também dá pra ir a Cusco no vôo das 13h00.

 

2º dia: Lima – Manhã livre – Nazca: Por volta de 11h00 ocorre o traslado à estação para pegar o ônibus na categoria Royal Class que parte às 13h30 com destino a Nazca. Previsão de chegada em Nazca às 18h30. Recepção e traslado ao hotel.

 

3º dia: Nazca – Linhas de Nazca – Chauchilla – Lima: Muito cedo, antes do café da manhã, ocorre o translado ao aeroporto de Nazca conhecido também como El Nido del Cóndor para pegar um pequeno avião e sobrevoar as misteriosas Linhas de Nazca (40 min.). O sobrevôo tem de ser feito antes de tomar o café da manhã porque algumas pessoas enjoam durante o vôo que é feito em aviões pequenos. Do alto se observam as figuras de um beija-flor, um macaco, uma aranha, um astronauta e diversas figuras geométricas. Para alguns as Linhas de Nazca fazem parte de um imenso calendário astronômico. Para outros são mapas de antigos caminhos nas montanhas. Retorno ao hotel para tomar o café da manhã por volta de 09H30. Logo em seguida tem início a excursão ao cemitério pré-inca de Chauchilla onde se encontra grande quantidade de múmias, cerâmica e tecidos da cultura Nazca. Por volta de 15h00 ocorre o embarque no ônibus com destino a Lima. Recepção e traslado ao hotel.

 

4º dia: Lima – Cusco – Manhã livre – City tour: Traslado ao aeroporto de Lima. Recepção no aeroporto de Cusco e traslado ao hotel. Manhã livre para iniciar uma aclimatação em Cusco. A melhor coisa a fazer é ficar deitado no hotel assistindo tv e bebendo mate de coca. Isso porque Cusco está a mais de 3 mil metros de altitude e os efeitos do soroche podem ser intensos para algumas pessoas. Por volta de 13h30 tem início um tour combinado com visita à Catedral de Cusco, Koricancha (Templo do Sol), Centro Arqueológico de Sacsayhuaman, Centro Cerimonial de Kenko, Forte Pukapukara e Tambomachay. Retorno ao hotel no início da noite.

 

5º dia: Cusco – Vale Sagrado – Cusco: Por volta de 08h30 saída ao famoso Vale do rio Vilcanota mais conhecido como Vale Sagrado dos Incas. No trajeto visita-se o Mercado Artesanal de Corao, Mirador de Taray, Mercado Típico Artesanal de Pisaq e Complexo Arqueológico de Pisaq. Almoço (buffet) em Urubamba. À tarde, visita ao Centro Arqueológico de Ollantaytambo e visita a cidade de Chinchero com seu mercado artesanal e edificações religiosas. Retorno a Cusco no início da noite.

 

6º dia: Cusco – Machupicchu – Aguas Calientes: Na hora oportuna ocorre o traslado à estação ferroviária para pegar o trem Backpacker com destino ao povoado de Aguas Calientes (3h30 de viagem). Depois pega-se um micro ônibus até Machupicchu (10 min). Visita guiada por toda a cidade até por volta de 17h00. Pernoite no povoado de Aguas Calientes.

 

7º dia: Aguas Calientes – Dia livre – Cusco: Manhã livre para visitar novamente Machupicchu. Por volta de 17h00 parte o trem de retorno a Cusco. Recepção na estação ferroviária de Cusco e traslado ao hotel.

 

8º dia: Cusco – Dia livre: Cusco é uma cidade fantástica e possui dezenas de museus, igrejas seculares, tiendas artesanais, cafés, restaurantes, ruas e fantásticos templos incas que merecem uma visita. Cada rua deve ser percorrida e observada com admiração porque são delimitadas pelas paredes de antigos templos incas em cima dos quais os espanhóis impuseram sua arquitetura. Por isso esse dia é reservado para que o viajante conheça uma parte de todas essas atrações e fique “perdido” pela cidade.

 

9º dia: Cusco – Lima – Dia livre: Na hora oportuna ocorre o traslado ao aeroporto de Cusco para pegar o vôo com destino a Lima. Recepção e traslado ao hotel. Dia livre para visitar o Sitio Arqueológico de Pachacamac pela manhã e à tarde os principais museus de Lima.

 

10º dia: Lima – Brasil: Na hora oportuna ocorre o traslado ao aeroporto para pegar o vôo com destino ao Brasil.

Fim do Roteiro

Outros dois tours muito bacanas que podem ser feitos em Cusco:

Maras/Moray: É um tour que fazemos em privativo e, apesar de longo e cansativo, é muito bacana porque é um sítio arqueológico aonde a maioria dos turistas não vai por que não existem tours rotineiros para lá.

 

“Circuito Sur”: O destaque é o Complexo Arqueológico de Tipon do período Inca, o Complexo Arqueológico de Pikillacta que foi construído pela civilização Wari, e o povoado de Andahuaylillas onde a principal atração é a igreja de mesmo nome construída no século XVII e declarada Patrimônio Cultural da Humanidade.

 

 

– Por favor, consulte-nos para obter as condições comerciais atuais para este roteiro.

– Este roteiro também pode ser contratado com hotéis 4 ou 5 estrelas.

– Também podemos fazer qualquer modificação que você queira no roteiro.

– Sim, é possível utilizar milhas aéreas.

 

O QUE ESTÁ INCLUSO NO ROTEIRO

– todos os traslados em todas as cidades (menos em Aguas Calientes pq é um povoado muito pequeno).

– todas as diárias em hotel categoria turística

– ticket aéreo Lima/Cusco/Lima

– ticket de ônibus especial Lima/Nazca/Lima

– Sobrevôo às Linhas de Nazca

– todos os tours mencionados no roteiro

– todos os ingressos para o city tour em Cusco

– ingresso para Machupicchu

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO NO ROTEIRO

– ticket aéreo Brasil/Lima/Brasil

– taxas de embarque.

– despesas com alimentação.

– despesas extras em hotéis.

– boleto de ônibus de Aguas Calientes/Machupicchu/Aguas Calientes (US$ 6.00 por trajeto, pago na hora).

– taxa de reentrada em Machupicchu.

– seguro Viagem.

 

OUTRAS CONSIDERAÇÕES

 

– Cusco está acima de 3300 m.a.n.m e o Caminho Inca é uma aventura sempre acima dos 2.300m. Algumas pessoas sofrem bastante com os efeitos da altitude. Podem ocorrer dor de cabeça, enjôos, palpitações no coração, falta de ar, e até mesmo vômitos. Por isso o certo é fazer uma aclimatação adequada ficando um ou dois dias livres em Cusco logo no início da viagem.

– Não precisa de visto para entrar no Peru. Mas o passaporte e o certificado internacional de vacinação contra febre amarela são obrigatórios.

– Durante a viagem o programa poderá ser modificado se eventos naturais ou políticos assim o obrigarem, mas sempre se seguirá a idéia central proposta no roteiro.

– Somos uma agência brasileira atuando exclusivamente com Machupicchu desde 2001 e sendo assim você está recebendo as garantias das leis brasileiras. É diferente de contratar as coisas direto no Peru e não ter garantia de nada.

– Enviamos via Sedex o recibo, descritivo detalhado do roteiro, vouchers e contrato de viagem.

– Se você tem alguma dúvida sobre este roteiro entre em contato conosco:

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: