necessário passaporte para viajar ao Peru? Onde eu tiro o passaporte?Tenho que tomar vacina contra febre amarela?

necessário passaporte para viajar ao Peru?

Sim. Obrigatório! Você deverá levar seu passaporte caso pretenda viajar ao Peru ou a qualquer outro país do mundo. Existe um acordo entre vários países da América Latina para que a carteira de identidade local seja aceita de um país a outro, mas esse acordo é mais para quem vive em cidades fronteiriças e passa de um lado a outro da fronteira freqüentemente e por pouco período de tempo. Esse acordo na prática não funciona para quem vai território adentro em outro país. Portanto, não cruze as fronteiras do Brasil sem o seu passaporte, pois senão terá grandes aborrecimentos.

 

Onde eu tiro o passaporte?

Procure um Departamento de Polícia Federal. Caso não tenha um DPF na sua cidade, vá até a capital do seu estado. Fique atento que os policiais da PF sempre fazem greves e protestos que acabam atrasando a emissão de passaportes. Nos períodos de férias a grande procura também atrasa a emissão. Por isso tire o seu passaporte o quanto antes mesmo que não vá viajar agora. Não deixe pra última hora.

preciso visto para entrar no Peru?

Não. Existe um acordo entre o Brasil e todos os outros países da América Latina, com exceção das duas Guianas, para dispensa de visto a todos aqueles que estão em viagem de turismo. Portanto, não é necessário ir a qualquer consulado ou pagar qualquer taxa para entrar em um destes países. Lembre-se que mesmo assim você terá que parar nos postos fronteiriços para carimbar seu passaporte com a data de entrada ou saída do país por onde estiver viajando.

 

Tenho que tomar vacina contra febre amarela?

Sim. Para viajar para o Peru, Bolívia e alguns outros países, o Brasil exige que você tenha o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela. Você pode obtê-lo gratuitamente, basta tomar a vacina que também é gratuita. Mas lembre-se, apenas alguns postos de saúde emitem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela. Geralmente postos de saúde em aeroportos. O certificado é valido por 10 anos a partir do décimo dia após a aplicação da vacina. Não podem tomar a vacina: mulheres grávidas, crianças de até 6 meses, quem tem alergia à albumina (proteína do ovo), diabéticos e portadores do vírus da AIDS, quem faz quimioterapia, recém-transplantados e portadores de doenças crônicas. Não deixe para tomar a vacina na última hora. Quanto antes melhor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: