Com trilha Inca 2d/1n – 9 dias através do Peru

# Lima # Cusco # Koricancha # Sacsayhuaman # Vale Sagrado # Pisaq # Kenqo # Pucapucara # Tambomachay # Ollantaytambo # Chinchero  # Urubamba # Caminho Inca 4d/3n # Patallaqta # Runcuracay # Sayacmarca # Puyupatamarca # Wiñaywayna # Machupicchu # Aguas Calientes #

 

1º dia: Brasil – Lima: Recepção no aeroporto de Lima e traslado ao hotel. Dependendo do horário de chegada sobra terão tempo livre para conhecer um pouco de Lima que está ao nível do oceano Pacífico.

 

2º dia: Lima – Cusco – Manhã livre – City tour: Na hora oportuna ocorre o traslado ao aeroporto de Lima. Recepção no aeroporto de Cusco e traslado ao hotel. Manhã livre para iniciar uma aclimatação em Cusco. Por volta de 13h30 tem início um tour combinado com visita à Catedral de Cusco, Koricancha (Templo do Sol), Centro Arqueológico de Sacsayhuaman, Centro Cerimonial de Kenko, Forte Pukapukara e Tambomachay. Retorno ao hotel no início da noite.

 

3º dia: Cusco – Vale Sagrado – Cusco: Por volta de 08h30 saída ao famoso Vale do rio Vilcanota mais conhecido como Vale Sagrado dos Incas. No trajeto visita-se o Mercado Artesanal de Corao, Mirador de Taray, Mercado Típico Artesanal de Pisaq e Complexo Arqueológico de Pisaq. Almoço (buffet) em Urubamba. À tarde, visita ao Centro Arqueológico de Ollantaytambo e visita a cidade de Chinchero com seu mercado artesanal e edificações religiosas. Retorno a Cusco no início da noite.

 

4º dia: Cusco – Caminho Inca 2d/1n – Km 104 – Wiñaywayna – Aguas Calientes: Por volta de 05h30 da manhã ocorre o traslado à estação para pegar o trem com destino ao Km104 da ferrovia Cusco/Quillabamba onde se inicia a caminhada pelo mundialmente famoso Caminho Inca. Logo depois de descer no Km 104 ocorre a visita ao Centro Arqueológico de Chachabamba, uma construção dedicada ao Arco Iris. Depois do almoço tem início a subida até o Centro Arqueológico de Wiñaywayna (Jovem para sempre). Visita guiada por todo o complexo que é considerado a antiga morada dos sábios e sacerdotes de Machupicchu. No final da tarde ocorre a descida até o povoado de Aguas Calientes. Jantar e pernoite num hotel de categoria simples da cidade.

 

5º dia: Aguas Calientes – Machupicchu – Aguas Calientes: Bem cedo ocorre a subida de microônibus a Machupicchu. Visita guiada por toda a cidade, tempo livre para a subida a Waynapicchu (imperdível) e descida até o Templo da Lua. Vocês não precisam descer ao povoado às 14h00 com o grupo que retorna a Cusco neste mesmo dia. Podem ficar em Machupicchu até por volta de 17h00 quando ela é fechada. No final da tarde descem ao povoado e vão para o hotel.

 

6º dia: Aguas Calientes – Manhã Livre – Cusco: Manhã livre para vocês visitarem novamente Machupicchu. Por volta de 16h30 parte o trem de retorno a Cusco. Recepção na estação ferroviária de Cusco e traslado ao hotel.

 

7º dia: Cusco – Dia livre: Cusco é uma cidade fantástica e possui dezenas de museus, igrejas seculares, tiendas artesanais, cafés, restaurantes, ruas e fantásticos templos incas que merecem uma visita. Cada rua deve ser percorrida e observada com admiração porque são delimitadas pelas paredes de antigos templos incas em cima dos quais os espanhóis impuseram sua arquitetura. Por isso esse dia é reservado para que o viajante conheça uma parte de todas essas atrações e fique “perdido” pela cidade.

 

8º dia: Cusco – Lima – Dia livre: Na hora oportuna ocorre o traslado ao aeroporto de Cusco para pegar o vôo com destino a Lima. Recepção e traslado ao hotel. Dia livre para visitarem o Sitio Arqueológico de Pachacamac pela manhã e à tarde dois dos principais museus de Lima.

 

9º dia: Lima – Brasil: Na hora oportuna ocorre o traslado ao aeroporto para pegar o vôo com destino ao Brasil.

Fim do Roteiro

Outros dois tours muito bacanas que podem ser feitos em Cusco:

Maras/Moray: É um tour que fazemos em privativo e, apesar de longo e cansativo, é muito bacana porque é um sítio arqueológico aonde a maioria dos turistas não vai por que não existem tours rotineiros para lá.

 

“Circuito Sur”: O destaque é o Complexo Arqueológico de Tipon do período Inca, o Complexo Arqueológico de Pikillacta que foi construído pela civilização Wari, e o povoado de Andahuaylillas onde a principal atração é a igreja de mesmo nome construída no século XVII e declarada Patrimônio Cultural da Humanidade.

 

CONDIÇÕES COMERCIAIS 

– Por favor, consulte-nos para obter as condições comerciais atuais para este roteiro.

– Este roteiro também pode ser contratado com hotéis 4 ou 5 estrelas.

– Também podemos fazer qualquer modificação que você queira no roteiro.

– Sim, é possível utilizar milhas aéreas.

 

O QUE ESTÁ INCLUSO NO ROTEIRO

– todos os traslados em todas as cidades (menos em Aguas Calientes pq é um povoado muito pequeno).

– todas as diárias em hotel categoria turística

– ticket aéreo Lima/Cusco/Lima

– todos os tours mencionados no roteiro

– todos os ingressos para o city tour em Cusco

 

Trilha Inca 2d/1n

– traslado hotel/estação de trem.

– ticket de trem Cusco/Km104.

– ingresso a Trilha Inca e Machupicchu.

– guia profissional falando espanhol, portuñol e spanglish.

– refeições.

– ticket de trem de retorno a Cusco.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO NO ROTEIRO

– ticket aéreo Brasil/Lima/Brasil

– taxas de embarque.

– despesas com alimentação.

– despesas extras em hotéis.

– boleto de ônibus de Aguas Calientes/Machupicchu/Aguas Calientes (US$ 6.00 por trajeto, pago na hora).

– taxa de reentrada em Machupicchu.

– seguro Viagem.

PARA PERCORRER O CAMINHO 2d/1n É PRECISO LEVAR

– mochila de tamanho médio ou grande.

– bota ou tênis usado (não viaje com um calçado novo ou que esteja muito tempo sem usar).

– capa de chuva ou outro agasalho para se proteger da chuva.

– roupas para o calor e para o frio (2 mudas de cada e + 1 para dormir estará bom).

– garrafa d’água de 1 a 2 litros para beber durante a caminhada.

– protetor solar fator 30 ou maior.

– boné, chapéu ou outra coisa para proteger-se do sol.

– óculos de sol também são aconselháveis.

– chocolates, bolachas, doces e coisas do tipo que você goste (pouca coisa).

– escova de dente e outras coisas pessoais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: